Interlegis participa do Seminário de Vereadores em Sergipe.

Nesta quarta-feira (3), o diretor administrativo do Interlegis, Francisco Edmar Salmito foi um dos palestrantes do Seminário de Vereadores, em Sergipe.

O Interlegis participou nesta quarta-feira (3), do Seminário de Vereadores em Sergipe, que ocorreu no Complexo Desportivo do município de Campo do Brito, promovido pela Assembléia Legislativa do Estado e coordenado pela Escola do Legislativo, com a presença de 140 participantes (destes, 130 eram vereadores).

O evento, apoiado pela Associação dos Vereadores do Agreste de Sergipe – AVAS, foi aberto pelo presidente da Câmara Municipal de Campo do Brito  José Ernesto, que também preside a associação dos vereadores. Este é o 1º da série de quatro seminários regionais que vão ocorrer em 2006 no Estado, com o objetivo de capacitar os legisladores e assessores parlamentares, além de fortalecer e integrar o Legislativo local.

Durante a manhã, Francisco Edmar Salmito, chefe do Serviço Administrativo do Interlegis, proferiu a palestra O que é o Interlegis explicando sua atuação junto às casas legislativas, e abordou aspectos do papel do vereador. “Aproveitei para convidar as casas legislativas que não faziam parte das aderidas ao Programa, a efetuarem a adesão”, comenta. Por coincidência a câmara de Campo de Brito não era conveniada ao Interlegis.

Na parte da tarde, Salmito se reuniu com os representantes das três casas sergipanas que irão participar do Projeto Piloto de Modernização – Itabaiana, Estância e Propriá, para falar do projeto e entregar os convênios para serem assinados no próximo dia 11, numa solenidade em Salvador.

O próximo seminário regional dos vereadores será realizado na cidade de Umbaúba/SE, com o apoio da Associação de Vereadores da Região Centro Sul.

Thiago Lucas
Assessoria do Portal Interlegis
editor@interlegis.gov.br
(61
) 3311-2617