Educação Interlegis oferece curso a distancia sobre jornalismo legislativo

O curso terá informações introdutórias sobre jornalismo legislativo através do projeto Saberes, que utiliza software livre.


Começa no próximo dia 25 e terá duração de dois meses o cursos Introdução do Jornalismo Legislativo que foi desenvolvido dentro da metodologia de educação a distancia do Interlegis, que utiliza o ambiente de software livre denominado Saberes.

São cinco lições que tem o objetivo de apresentar noções sobre a natureza e as atividades do jornalista legislativo.

O conteúdo possibilita um maior conhecimento sobre como se desenvolve a divulgação do processo legislativo dando mais transparência no trabalho parlamentar.

O curso é voltado para um público que tenha noções na área de jornalismo; uso de microcomputadores e conhecimento da Internet. Os interessados devem ter ensino médio completo.

As cinco lições incluem conceito geral de jornalismo, notícia, atividade jornalística; agendamento e cobertura noticiosa do Parlamento, mídia e imagem do Parlamento; evolução mídia do Senado Federal, regulamentação dos veículos de comunicação, entre outros.

O material didático se compõe de texto virtual com permissão para impressão, contendo lições e exercícios, glossário, leituras complementares sugeridas em links, repositório de perguntas freqüentes, exercício final, bibliografia.

Avaliação do curso compreende auto-avaliação: exercícios com questões objetivas ao final de cada lição; grau de participação do aluno nos fóruns de debates e chats; freqüência dos acessos ao conteúdo do curso e exercício final.

As inscrições estão abertas desde 15 de maio último.

Mais informações através do endereço: http://saberes.interlegis.gov.br

Ou pelos telefones (61) 3311 2552

Murilo
Murilo disse:
04/06/2006 21h17

Estou tentando me inscrever, sem êxito! mas estava louca pra fazer algo na área sou jornalista concursada da Câmara de Ipatinga há quase 5 anos e somo, de uma maneira geral, muito carentes de curso na area de comunicação lesgislativa. Já enviei email para o saberes, espero q minha isncrição dÊ certo. um abraço elis

Murilo
Murilo disse:
04/06/2006 21h18

Estou tentando me inscrever, sem êxito! mas estava louca pra fazer algo na área sou jornalista concursada da Câmara de Ipatinga há quase 5 anos e somos, de uma maneira geral, muito carentes de curso na área de comunicação lesgislativa. Já enviei email para o saberes, espero q minha isncrição dÊ certo. um abraço elis

Comentários foram desativados.