Alesc assina acordo com o Programa das Nações Unidas para o desenvolvimento

por Assembléia Legislativa Santa Catarina — publicado 16/05/2006 12h22, última modificação 16/05/2006 12h27
Assembléia Legislativa de Santa Catarina assina acordo com a ONU

Será assinado durante a Sessão Plenária, o Acordo de Cooperação entre a Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC),representanda pelo seu presidente, deputado Julio Cesar Garcia (PFL) e pelo deputado Celestino Roque Secco (PP), presidente da Escola do Legislativo e o Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento, órgão subsidiário da Organização das Nações Unidas (PNUD), representado pelo senhor Valério Alécio Turnes, gerente do Escritório Estadual de Santa Catarina.

 O acordo entre a Alesc, por intermédio da Escola do Legislativo, tem como objetivo contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio(ODM),  em todo o território catarinense, estabelecendo, para tanto, parceria com o PNUD, para aporte de competências, tecnologias e estratégias que contribuam para a consolidação das transformações políticas e econômicas que favoreçam o desenvolvimento humano no território de Santa Catarina. Segundo o deputado Celestino Secco, a inclusão dos Objetivos do Milênio nas atividades da Escola do Legislativo permitirá que os servidores públicos, que atuam diretamente com a elaboração de leis, possam usá-los em suas atribuições.

 Entre as ações imediatas, destaque para a realização de seis seminários temáticos da Escola do Legislativo (o primeiro será no dia 26 de junho) e a divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM),  por meio dos veículos institucionais de comunicação da Alesc e da sua estrutura de serviços gráficos para a produção de material a serem utilizados na divulgação e realização dos eventos estabelecidos.

 Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) são um conjunto de 8 objetivos a serem atingidos até o ano de 2015 pelos 191 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU):

 1- Erradicar a extrema pobreza e a fome

2- Atingir o ensino básico universal

3- Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres

4- Reduzir a mortalidade infantil

5- Melhorar a saúde materna

6- Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças

7- Garantir a sustentabilidade ambiental

8- Estabelecer uma Parceira Mundial para o Desenvolvimento

 

Mais informações sobre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento(PNUD), agência da ONU criada em 1960, no site www.pnud.org.br/odm.


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.