Câmara de Jumirim/SP adere ao convênio com Interlegis

por monicaco — publicado 07/04/2006 18h30, última modificação 07/04/2006 18h31
Câmara de Jumirim/SP participa do Fórum do I Censo do Legislativo Brasileiro, conhece o Interlegis e decide aderir ao Programa

Mais uma Câmara Municipal assina convênio com o Programa Interlegis. Em ocasião do evento de divulgação dos dados do 1º Censo do Legislativo, duas vereadoras da Câmara de Jumirin (SP), compareceram à sede do programa para saberem como o Município pode ser beneficiado. A presidente, Aparecida Marlene Hernandes de Abreu descobriu por meio do portal Interlegis que a sua Câmara ainda não estava aderida. “Precisamos muito que os nossos vereadores e funcionários sejam capacitados. O Interlegis pode ser vital nessa função”, afirma. Além disso, ela pretende que tanto o Regimento Interno quanto a Lei Orgânica do município sejam reformulados.

A Câmara possui uma ótima estrutura física. Além dos nove vereadores, conta com sede própria e assessores jurídicos, financeiros e para assuntos gerais, plenário com capacidade para oitenta pessoas, sala de reuniões, sala da presidência, arquivo móvel, carro, garagem, três computadores, sistema de segurança e de alarme.

Com relação ao Censo, as vereadoras foram enfáticas. “Esse evento é muito importante, pois podemos ver a situação de outras câmaras, os contrastes sociais, e além disso, podemos fazer vários contatos. Aliás, essa a função do Interlegis. Proporcionar uma boa relação entre as Câmaras Municipais”, conta Aparecida.

A presidente também fez questão de dizer a importância do programa Interlegis. “Esse trabalho com o legislativo municipal é fundamental para se fortalecer a política e a democracia no país”, conta.

Município de Jumirin (SP)

O Município de Jumirin, que fica próximo de Tietê e Laranjal paulista, mesmo sendo pequeno, pode ser considerado modelo no Estado de São Paulo. Com população de três mil habitantes, a renda anual está orçada em R$ 5 milhões. Os setores mais rentáveis para a cidade são a produção de tijolos e cerâmicas, madeireiras que exportam e um frigorífico.

Além disso, o Município não possui nenhum habitante desempregado. A saúde é considerada uma das melhores da região. Recentemente a Câmara lançou programas de prevenção de Câncer de Mama e Próstata que viraram lei. O município é o 2º do Brasil a fazer a campanha contra hepatite C.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.