Associação Gaúcha de câmaras promove curso

A Associação Gaúcha de câmaras promoverá o curso de Obtenção de Recursos Federais, nos dias 26, 27 e 28 de abril, no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul,

A Associação Gaúcha de Câmaras, apoiada pela EAM, Interlegis, Espaço do Vereador, Escola do Legislativo da AL/RS, realizará o curso de Obtenção de Recursos Federais de 26 a 28 de abril de 2006, no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

O tema abordado será a Captação de Recursos Federais pelos Municípios, um meio para se atingir uma missão, quando serão fornecidas informações e procedimentos que devem ser observados por ocasião de pedidos para Obtenção de Recursos Federais para Municípios sem a Intermediação de Terceiros, de grande importância para o Poder Executivo e Legislativo.

Quem ministrará a palestra será o Engenheiro Civil e Consultor Geral de Orçamento do Senado Federal, Fábio Godin Pereira da Costa, autor do Manual para Obtenção de Recursos Federais pelos Municípios, obra importante de orientação sobre transferência de recursos, voluntárias e legais, prestação de contas, e sobre o relacionamento com os Ministérios que mais dizem respeito á realidade administrativa municipal, além de formulários e legislação básica, ministrara a palestra.

Os participantes irão receber uma nova edição do “Manual de Obtenção de Recursos Federais para os Municípios”, sem a intermediação de terceiros, organizado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) do Senado Federal.

Inscrições e informações poderão ser feitos via e-mail bernard@wnl.com.br ou pelo  telefone 55 99125809 com o  Sr. Bernard Johann.

Fonte: Associação  Gaúcha de Câmaras