O Interlegis e o Senador

O 1º secretário, Senador Efraim Morais (PFL/PB) e também presidente Nacional do Interlegis, comenta o trabalho desenvolvido pelo programa no I Censo do Legislativo Brasileiro

Senador Efraim Morais (PFL/PB)

“Os resultados do Censo Legislativo, que vão ser lançados no início de abril, foram feitos com muita dedicação pelo Interlegis, com o apoio da 1º Secretaria do Senado Federal. A equipe trabalhou para produzir o que há de melhor neste país sobre o legislativo brasileiro, partindo dos vereadores, passando pelos deputados estaduais e federais e chegando até o Senado Federal. Eu tenho convicção de que  vamos oferecer à sociedade um retrato fiel do que é o Legislativo. Isso significa dizer que o Senado sai na frente e apresenta ao povo brasileiro um estudo, uma radiografia dos pontos positivos, negativos e daquilo que deve ser feito.”

Perfil

Nascido na cidade de Santa Luzia, na Paraíba, o senador Efraim Morais (PFL/ PB), hoje com 53 anos, tem um grande currículo de atuação no Congresso Nacional. São 22 anos de participação na política do país.

Antes de ser eleito como Senador, foi eleito por duas vezes como Deputado Estadual e por outras três vezes como Deputado Federal. Foi presidente da Câmara dos Deputados de 2002 a 2003. Além disso, participou de inúmeras Missões e Comissões tanto pela Câmara quanto pelo Senado.

O Senador, que é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba, é o atual presidente Nacional do Programa Interlegis.