Câmara Municipal de Chapadão do Céu (GO) assina convênio com o Interlegis

por monicaco — publicado 16/03/2006 16h09, última modificação 16/03/2006 16h09
Representantes da Câmara Municipal de Chapadão do Céu/GO falam do desenvolvimento da cidade e da importância do programa Interlegis para aquela casa legislativa


O Presidente da Câmara Municipal de Chapadão do Céu,  Cleonésio Vendruscolo, esteve na sede do Programa do Programa Interlegis, acompanhado dos vereadores Romildo Rodrigues da Silva e Marcos Antônio Navarini, oportunidade em que assinaram o convênio de adesão ao programa , como  também contaram um pouco sobre aquele município goiano.

 

Com economia agrícola, Chapadão do Céu tem 6.000 habitantes e tem o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Goiás. Esse índice foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para medir o nível humano dos países a partir de indicadores de longevidade, educação e renda. Dos 246 municípios goianos, é o que tem a melhor renda percapta.  A Câmara tem 9 vereadores e irá inaugurar uma nova sede que custou cerca de 1 milhão de reais.

 

Cleonésio Vendrúsculo comentou a importância do Interlegis para a câmara, que pretende levar os cursos aos vereadores. “O trabalho de valorizar os vereadores que é realizado pelo Interlegis nos ajudará na capacitação dos parlamentares”, concluiu.   

 

De acordo com ONU, Chapadão do Céu é o melhor lugar para se viver no Goiás. É também considerado um dos grandes pólos turísticos do Estado.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.