O Interlegis e o Senador

Dando prosseguimento ao programa "Interlegis e o Senador", trazemos a palavra da senadora goiana Lucia Vania, do PSDB.

Senadora Lúcia Vânia (PSDB/GO)

"O Interlegis hoje representa um passo da modernidade do Congresso Nacional. Tem prestado um serviço a todo o país fazendo o intercâmbio entre o Congresso, câmaras municipais e assembléias legislativas, dando oportunidade para que o mais longínquo município conheça a pauta de discussões e a vida do Congresso Nacional. O Interlegis ainda proporciona informações técnicas necessárias para o aprimoramento do trabalho legislativo. Temos então um órgão competente para democratizar as informações, contribuindo para a transparência do nosso trabalho para que o Senado seja compreendido em suas ações”.

 

Um pouco mais

A profissão de jornalista é apenas uma extensão da vasta carreira política da senadora Lúcia Vânia (PSDB/GO). Nascida em Cumari (GO), ela já foi eleita por três vezes como deputada federal, além de ter concorrido ao Governo do Estado de Goiás, chegando ao segundo turno, e à prefeitura de Goiânia. Além disso, Lúcia Vânia foi eleita em 2003 como senadora da República com mais de um milhão de votos.

Lúcia Vânia foi a primeira mulher a representar Goiás na Câmara Federal e a primeira mulher goiana a ocupar uma vaga no Senado Federal. Como secretária de Assistência Social no Governo FHC, criou não somente a Lei Orgânica de Assistência Social, que defende um salário mínimo para deficientes físicos e mentais, mas também o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, levando crianças e adolescentes do trabalho para a sala de aula.

Hoje, a senadora, que participa de várias Comissões na casa, luta para que seus projetos tenham continuidade.

 

Evie Gonçalves/Adeline Delgado/Mônica Cocus

Assessoria Portal Interlegis

editor@interlegis.gov.br

3311- 2617