IV Fórum Nacional de Produtos para Saúde

Quando
24/08/2017
de 09h00 até 15h00
(Brazil/East / UTC-300)
Onde
Auditório do ILB/Interlgis- Senado Federal.
Adicionar evento ao calendário
iCal

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VIVO

 

Fórum nacional discute inovação na área de produtos para saúde

No dia 24 de agosto, o Senado Federal recebe o VI Fórum Nacional de Produtos para Saúde. O evento aborta o tema “Inovação na Prática” como forma de garantir a promoção da saúde no Brasil

 

Cada vez mais utilizados em procedimentos médicos, odontológicos e fisioterápicos - diagnóstico, tratamento, reabilitação e monitoramento de pacientes -, os produtos para saúde estão ligados diretamente ao cotidiano da população. A área se expande, inova e ocupa espaço importante na economia brasileira. Com objetivo de ampliar a discussão de temas que envolvem a produção e a implantação de novos produtos no campo da saúde, com ênfase à pesquisa de novas tecnologias, o Programa Ação Responsável realiza, no próximo dia 24, em Brasília, a quarta edição do Fórum Nacional de Produtos para Saúde - Inovação na Prática. O propósito é debater e dar conhecimento de como a inovação pode ser útil na prática.

 

Formados por um grande universo de itens, com diferentes níveis de complexidade, os produtos para saúde exercem papel fundamental na melhoria contínua das condições de saúde da população. Melhoria que depende de tecnologias médicas avançadas e incorporadas pelos sistemas de saúde. No Brasil, esses produtos representam 3,7% do total de gastos com saúde, com uma participação de 0,6% no PIB, mais de 13 mil empresas e cerca de 140 mil empregos. Nesse sentido, fortalecer as indústrias locais, por meio da implantação e aprimoramento das políticas de incentivos em pesquisa e desenvolvimento, inovação incremental e educação continuada, reflete diretamente na ampliação do acesso da população à saúde.

 

Dividido em três painéis temáticos - “Qual o valor da Inovação?”, “Custos x Inovação” e “Fatores que influenciam a inovação no Brasil” -, IV Fórum Nacional de Produtos para Saúde promete movimentar o auditório do Interlegis (Senado Federal), a partir das 9h. As inscrições são gratuitas em www.acaoresponsavel.org.br.

 

O fórum também será transmitido ao vivo, via vídeo setreaming no site do Interlegis e por meio de vídeo conferência para as Assembleias Legislativas.

 

Serviço: IV Fórum Nacional de Produtos para Saúde no Brasil - Inovação na Prática

Data: 24 de agosto de 2017, a partir das 9h

Local: Senado Federal - Auditório Senador Antonio Carlos Magalhães (Interlegis), N2

Inscrições gratuitas: www.acaoresponsavel.org.br

Realização: Instituto Brasileiro de Ação Responsável
Promoção: Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS)
Coordenação: Agência Íntegra Brasil
Público alvo: Governos (Poder Legislativo, Executivo e Judiciário); Setor Privado (Indústrias e Comércio); Profissionais de Saúde; Redes Virtuais; Mídias Impressas; Instituições Nacionais e Internacionais; Setor Acadêmico e Terceiro Setor.

 

Mais informações: (61) 3368-6044 e 3468-5696, seminarios@acaoresponsavel.org.br

 

Assessoria de Imprensa

Etcetera Comunicação

Denise Margis e Marina Figueiredo

(61) 3573-4992 | 99114-4584 | 99170-0606