Fórum Nacional sobre Inovação Tecnológica na Área de Saúde

Quando
23/11/2017
de 09h00 até 14h00
(Brazil/East / UTC-200)
Onde
Auditório do Interlegis/ILB/Senado Federal
Adicionar evento ao calendário
iCal

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VIVO





Inovação Tecnológica em Saúde é tema de fórum no Senado

No próximo dia 23, o Senado Federal recebe o IX Fórum Nacional de Inovação Tecnológica em Saúde no Brasil. As inscrições são gratuitas

 

A saúde mobiliza 10% do PIB nacional, emprega cerca de 12 milhões de brasileiros e carrega uma oportunidade ímpar de investimentos em ciência, tecnologia e inovação. Em 2015, dos R$140 milhões investidos em pesquisas pelo Ministério da Saúde, cerca de R$60 milhões foram em inovação tecnológica. Porém, com a crescente demanda de ampliação do acesso à saúde, promover a sustentabilidade do sistema público é um dos grandes desafios enfrentados. Nesse cenário, debater os caminhos para a implantação de políticas públicas - necessárias ao desenvolvimento científico e tecnológico na área - é de suma importância. No dia 23 de novembro, o IX Fórum Nacional de Inovação Tecnológica em Saúde no Brasil movimenta o auditório do Interlegis (Senado Federal), com a presença de autoridades e profissionais da área, setor privado, redes virtuais, mídias impressas, instituições nacionais e internacionais, setor acadêmico e terceiro setor.

 

O fórum aposta num amplo debate entre os diversos setores da sociedade, a fim de pontuar os avanços e desafios da área de inovação tecnológica em saúde, visando um avanço social. A ampliação de infraestruturas de pesquisa, bem como iniciativas para o crescimento da cadeia produtiva do setor de saúde - gerando um ambiente adequado à inovação, empregos mais qualificados e à agregação de valor e densidade tecnológica às exportações brasileiras - será um dos focos do debate.

 

O Fórum Nacional de Inovação Tecnológica em Saúde no Brasil traz à discussão também temas como: Inovação Tecnológica em Saúde e Complexo Produtivo no Brasil; Novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação; Incorporação Tecnológica e Revisão dos PCDTs; e Impacto Social, Econômico e Científico. O evento é uma atividade do Instituto Brasileiro de Ação Responsável e será aberto ao público, a partir de 9h. As inscrições são gratuitas pelo site www.acaoresponsavel.org.br.

 

Serviço: IX Fórum Nacional de Inovação Tecnológica em Saúde no Brasil

Local: Senado Federal - Interlegis - Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, Via N2 - Brasília/DF

Data: 23 de novembro de 2017, quinta-feira - das 9 às 14h

Inscrições Gratuitas: www.acaoresponsavel.org.br

 

Assessoria de Imprensa|Etcetera Comunicação

Telefone: (61) 3573-4992 / 9170-0606 / 9114-4584