Congresso do Futuro: Democracia, Comunicação e Progresso no mundo digital e sustentável

Quando
08/12/2016 09h00 até 09/12/2016 18h00 (Brazil/East / UTC-200)
Onde
auditório Petrônio Portela.
Adicionar evento ao calendário
iCal

Inscrições clique aqui!

 

Senado apresenta 1º Congresso Internacional sobre os grandes temas do futuro

O evento reunirá representantes do setor empresarial, acadêmico e organizações governamentais

 

Nos dias 8 e 9 de dezembro, o Senado Federal, por iniciativa da Comissão Senado do Futuro (CSF), promoverá Congresso Internacional destinado a debater grandes temas para o futuro: o primeiro Congresso do Futuro no Brasil. O encontro acontecerá no Auditório do Interlegis, das 9h às 18h, e será aberto ao público. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site do Senado Federal, em www.senado.leg.br/congressodofuturo.

Sustentabilidade e seus desafios no futuro; Agenda 2030; segurança alimentar; políticas públicas para a saúde; educação, ciência e tecnologia do futuro; futuro da comunicação; e democracia representativa no mundo digital. Esses serão os temas debatidos por renomados palestrantes. Entre os convidados estão membros de conselho da ONU e UNESCO, professores e cientistas de universidades nacionais e internacionais, executivos e CEOs de grandes empresas brasileiras e estrangeiras, além de jornalistas e comunicadores.

O Congresso do Futuro foi inspirado em evento anual realizado pelo Congresso Nacional da República do Chile, por iniciativa da Comisión de Desafíos del Futuro, Ciencia, Tecnología e Innovación. Segundo o Presidente da CSF, Senador Wellington Fagundes, esse evento internacional deverá ser realizado anualmente.

Os presentes receberão certificado de participação e aqueles que não puderem estar no evento poderão acompanhar as palestras por meio do Portal e-Cidadania no site do Senado Federal, enviando perguntas e comentários.

 

 

Serviço: Congresso do Futuro – Democracia, Comunicação e progresso no mundo digital e sustentável

Telefone: Secretaria da Comissão Senado do Futuro – (61) 3303-4488

Local: Auditório do Petrônio Portela- Senado Federal

Data: 8 e 9 de dezembro

Horário: 9h a 18h