Debates ao vivo - Ética e Anticorrupção na Administração Pública.

Quando
01/06/2016 (Brazil/East / UTC-300)
Onde
Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães (Interlegis- Senado Federal)
Adicionar evento ao calendário
iCal

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VIVO


Mesa Redonda de alto nível debate a

questão da Anticorrupção na Administração Pública

 

     No dia 1 de junho, às 10hs, a CONFELEGIS estará promovendo a realização de uma mesa redonda AO VIVO, com o tema “ÉTICA E BOAS PRÁTICAS ANTICORRUPÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA”, diretamente do Interlegis, no Senado Federal, de forma aberta e especialmente para os agentes públicos em geral e Organizações não Governamentais.

     A CONFELEGIS é a Confederação responsável por congregar todos os Servidores do Poder Legislativo e Tribunais de Contas do Brasil e dos Órgãos Públicos Federais, Distritais, Estaduais e Municipais de Fiscalização, Investigação, Regulação e Controle, em todas suas instâncias municipal, estadual e federal – dos Servidores de todos Tribunais de Contas do País, em âmbito municipal, estadual e também federal.

O TEMA        

     A Anticorrupção hoje está sendo tema central nas instituições públicas e considerado essencial para o avanço dos critérios éticos dos costumes e da política do país. Em tese, as expectativas é que instituições sejam exemplares e lideranças nos quesitos mais elevados de expectativa na sociedade.

    Representando os servidores públicos dos segmentos de auditoria, regulação, controle e fiscalização, a CONFELEGIS acompanha de perto a necessidade de autonomia dos processos investigatórios, da criação de regas de condutas e normas internas, assim como novos padrões para a relação com os agentes privados.

    Portanto, o tema precisa ser abordado, revisto, rediscutido e ficar na pauta constante, sem ter o lado público e o lado privado, mas um único lado que é de todos que compõem o conjunto de interesses para uma sociedade próspera e justa.

PAINELISTAS

 A Mesa redonda estará sendo moderada pelo Presidente da CONFELEGIS,  Antonio Carlos Fernandes Jr.

Como painelistas, estarão participando:

 - Dra Milene Dias da Cunha

Conselheira Substituta TCE Pará

- Dr Joelson Dias

Jurista, Ex-Ministro TSE

-Dr Flávio Lúcio Rodrigues

Conselheiro Substituto TCE Goiás

- Alex Cabon

Especialista em Ética em Organizações, representante da UDA no Brasil