II Fórum de TVs Públicas

Aconteceu nesta quarta-feira (27), no auditório senador Antonio Carlos Magalhães, na sede do Programa Interlegis, o II Fórum Nacional de TVs Públicas.
O que
Evento Social
Quando
27/05/2009
de 09h30 até 12h00
(Brazil/East / UTC-300)
Adicionar evento ao calendário
iCal


O II Fórum Nacional de TVs Públicas é uma iniciativa das entidades do campo público de televisão e figura como instância política da Conferência Nacional de Comunicação, programada para dezembro de 2009. 

 

Compôs a mesa de abertura o presidente da Abepec (Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais), Antonio Achilis; o presidente do IIEDE (Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado), Fabio Medina Osório; a chefe de gabinete da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula Santana; o diretor jurídico da EBC (Empresa Brasil de Comunicação); o consultor jurídico do Minicom, Marcelo Bechara e a deputada federal (PT – RJ), segunda vice-presidente da CCTCI (Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática), Cida Diogo.  

 

O setor, representado pela Abepec, pela ABTU (Associação Brasileira de Televisão Universitária), pela Astral (Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas) e pela ABCcom (Associação Brasileira de Canais Comunitários), congrega cerca de 2200 emissoras e transmissoras em todo o território nacional, operando abertamente ou no cabo.

 

O II Fórum reúne as entidades do campo público de televisão, o governo e a sociedade civil organizada, em torno de debates. As questões em pauta são a regulamentação legal destas emissoras, o seu financiamento, a implantação e as transformações acarretadas pela chegada da TV digital, as questões ligadas à programações, suas características, modos de produção, multiprogramação, regionalização, novos conteúdos voltados às novas plataformas e, principalmente, uma nova visão e conceituação de parâmetros de audiência e qualidade, através da criação do Instituto de Estudos e Pesquisas da Comunicação Pública.

 

Todas as deliberações do II Fórum serão encaminhadas ao Governo Federal, Poder Legislativo e a organização da Conferência Nacional de Comunicação.   

registrado em: