Comunidades virtuais

por Juliana de Cássia Soares publicado 30/04/2013 20h10, última modificação 27/02/2019 15h29

Toda a Comunidade Legislativa está convidada a participar da nossa comunidade virtual, seja por listas de discussões próprias (COLAB), redes sociais abertas, ou mobilizando as casas para um seminário via videoconferência.

Veja como participar da Comunidade Virtual Interlegis:

 

COLAB

Ambiente colaborativo para a gerência dos projetos de softwares livres do Interlegis, além de outras iniciativas nas diversas áreas de atuação de uma casa legislativa: Processo Legislativo, Comunicação, Administração, Informação etc.

O Interlegis oferece listas de discussão relacionadas a assuntos de interesse da comunidade legislativa. Profissionais do Poder Legislativo de todo o Brasil participam criando uma rede de relacionamento e conteúdo que não só integra, mas gera conhecimento.

Para participar das listas, acesse:


 

O GIAL é o canal utilizado por todos aqueles envolvidos no Processo Legislativo ou na Assessoria Legislativa em geral que queiram compartilhar experiências de trabalho.

Criado em 2007, segue a mesma filosofia do GITEC, ou seja, a colaboração espontânea daquelas pessoas que estão engajadas por um Legislativo mais eficiente e mais próximo do cidadão.

Se você está vinculado ao processo legislativo e deseja participar do GIAL, acesse a lista de discussões e realize o seu cadastro. Em poucos instantes você estará conectado a uma rede de colaboração cujas principais características são: auto-gestão; comunhão de interesses e objetivos; voluntariado e autonomia de seus integrantes.

Você também pode ter acesso ao arquivo contendo todos os temas que foram debatidos pelo GIAL desde sua criação até este momento.


O GICOM é o canal utilizado por todos aqueles envolvidos com Comunicação em geral que queiram compartilhar experiências de trabalho.

Criado em 2007, segue a mesma filosofia do GITEC, ou seja, a colaboração espontânea daquelas pessoas que estão engajadas por um Legislativo mais eficiente e mais próximo do cidadão.

Se você está vinculado à comunicação e deseja participar do GICOM, acesse a lista de discussões e realize o seu cadastro. Em poucos instantes você estará conectado a uma rede de colaboração cujas principais características são: auto-gestão; comunhão de interesses e objetivos; voluntariado e autonomia de seus integrantes.

Você também pode ter acesso ao arquivo contendo todos os temas que foram debatidos pelo GICOM desde sua criação até este momento.

 

O GITEC é o canal utilizado por todos aqueles envolvidos com Tecnologia da Informação em geral que queiram compartilhar experiências de trabalho.

Criado em 2004, segue a filosofia da colaboração espontânea daquelas pessoas que estão engajadas por um Legislativo mais eficiente e mais próximo do cidadão.

Se você está vinculado à tecnologia da informação e deseja participar do GITEC, acesse a lista de discussões e realize o seu cadastro. Em poucos instantes você estará conectado a uma rede de colaboração cujas principais características são: auto-gestão; comunhão de interesses e objetivos; voluntariado e autonomia de seus integrantes.

Você também pode ter acesso ao arquivo contendo todos os temas que foram debatidos pelo GITEC desde sua criação até este momento.

Veja ainda a seção de respostas para as perguntas freqüentes.