Vereadores de São Paulo querem SAPL para a segurança dos dados

Após se apresentar no Engitec, vereador quer que a câmara adote as ferramentas Interlegis

Os vereadores Caio Cunha e Amaury Dias, das câmaras municipais de Mogi das Cruzes e Ribeirão Pires vieram ao ILB na manhã desta sexta para solicitar soluções do Programa Interlegis para algumas demandas das casas como melhora na segurança da tramitação de documentos e o aumento da transparência.

Caio Cunha, que foi um dos palestrantes do 10º Encontro do Grupo Interlegis de Tecnologia, disse que veio a Brasília para implantar uma promessa antiga da presidência da sua câmara de adotar as principais ferramentas tecnológicas do Interlegis. Ele explicou a realidade da casa: “hoje nossa tramitação é via papel. Não é seguro e é caro”. Caio se disse particularmente interessado no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, o SAPL, que resolve essa questão ao automatizar o processo legislativo desde a apresentação da proposta até a sanção final de um projeto.

Já o vereador Amaury Dias quis conhecer o Programa após o próprio Caio falar das propostas  do Interlegis para a modernização e a transparência das câmaras municipais.

Os vereadores foram recebidos pelo coordenador de Tecnologia da Informação do ILB, Sesóstris Vieira e pelos servidores Otto Nascimento e Rafahela Bazzanella. Sesostris e Otto falaram sobre os novos produtos Interlegis tais como o e-mail legislativo e o e-Democracia, uma plataforma de interação entre o parlamentar e o cidadão desenvolvida pela Câmara dos Deputados, mas disponibilizada pelo Interlegis.

Também foram citados os novos módulos do SAPL como o painel eletrônico e a compilação e articulação de textos jurídicos.

Os vereadores receberam o novo material produzido pelo Interlegis que ensina o passo a passo para solicitar uma ferramenta Interlegis ou uma oficina e foram orientados na importância de as câmaras se posicionarem como multiplicadoras do Programa divulgando as vantagens da parceria. Sobre a realização de oficinas, em breve as datas para os treinamentos serão definidas.