Técnicos do Interlegis vão a Monte Alegre de Minas para oficinas tecnológicas

Cursos serão de 21 a 24 de maio

A Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas - MG, receberá nos dias 21 a 24 de maio as Oficinas Interlegis de Portal Modelo e de SAPL. Serão treinamentos práticos voltados para a adoção das ferramentas tecnológicas que facilitam o trabalho de vereadores e servidores e tornam os trabalhos das casas legislativas mais eficientes e transparentes.

O Portal Modelo é o sistema desenvolvido pelo Interlegis que permite que a Câmara crie o seu próprio site na internet de forma autônoma e sem necessidade de contratar serviços especializados. No treinamento, os participantes são ensinados a fazer a customização, gestão de conteúdo e administração do portal.

Já a oficina de Sistema de Apoio ao Processo Legislativo capacita para a adoção da ferramenta que informatiza todo o processo legislativo da Casa.

Ambos os sistemas são gratuitos, de fácil utilização e garantem às Câmaras total aderência às exigências das leis de Acesso à Informação e de Transparência. 

As oficinas serão ministradas pelo os técnicos, José Bonifácio de Góis Júnior - Portal Modelo, e Josiel Pinto Magrini - SAPL. Ao término do treinamento, os servidores estarão aptos a utilizarem as duas ferramentas.

Para se inscrever basta acessar o site www.interlegis.leg.br/eventos/inscrições e para mais detalhes sobre a programação dos eventos e o Programa podem ser conhecidos em www.interlegis.leg.br.