ILB se apresenta durante encontro de Escolas do Legislativo, em Campo Grande

Coordenador-geral explica o papel do Instituto no fortalecimento do pacto federativo

O coordenador-geral do ILB, José Floriano Filho, representou o Instituto no 33º Encontro da Abel, Associação Brasileira das Escolas do Legislativo, em Campo Grande.

Ontem, dia 6, Floriano falou para a plateia sobre os investimentos que estão sendo feitos para que o ILB possa aprimorar processos internos a fim de atender com mais eficiência as câmaras municipais e as escolas do Legislativo por meio do Programa Interlegis.

-“Estamos adotando uma nova plataforma de gestão estratégica para acompanhar e otimizar diversas rotinas internas como o nosso intrincado calendário de oficinas e nosso considerável volume de convênios e protocolos de intenções assinados anualmente. Também estamos melhorando o controle sobre a gestão dos treinamentos presenciais e das oficinas Interlegis que fazemos em todo o Brasil”, afirmou Floriano.

Em sua explanação, o coordenador também anunciou o trabalho que está sendo desenvolvido como um dos primeiros projetos de grande porte da diretoria que assumiu o comando do Instituto recentemente, sob a direção de Márcio Coimbra: a criação da Escola Virtual do Legislativo. Um portal que irá reunir todas as atividades de capacitação oferecidas pelo Instituto, na modalidade à distância.

Por fim, Floriano afirmou que o ILB ajuda o Senado Federal a cumprir seu compromisso com o pacto federativo ao promover capacitação a servidores do Legislativo e agentes políticos tanto nos municípios quanto nos estados. Auxílio que também se efetiva com o apoio a eventos que dão oportunidade para que  estudos fundamentados possam ser desenvolvidos, a exemplo de evento promovido pela Instituição Fiscal Independente – IFI, realizado na sede do Interlegis no final do mês passado.