Diretor da Escola Legislativa da Câmara de Cuiabá visita o Interlegis

Interesse é levar sistemas atualizados e ferramentas que facilitem o contato com as informações legislativas

Na tarde desta sexta-feira (26/04), Danilo Monlevade, diretor da Escola Legislativa, que faz parte do núcleo da Câmara Municipal de Cuiabá, esteve na sede do Interlegis para conhecer um pouco mais sobre os programas de educação e como levá-los para sua Câmara. Motivado pelo interesse de saber mais sobre os treinamentos e como solicitá-los, Danilo se reuniu com José Bonifácio de Góis Júnior para entender os processos e os primeiros passos para começar a solicitar as capacitações.

Sob a nova gestão de Danilo, a Escola Legislativa de Cuiabá ainda está se adaptando ao sistema de capacitações com que o Interlegis trabalha, e ainda não dispõe de espaço físico para os treinamentos. Durante a reunião, foram apresentados o Portal Modelo, o SAPL e o COLAB, esse último ressaltado por JB de Góis Júnior, como facilitador de aprendizagem, por possuir suporte on line e sistema de solução de dúvidas mesmo para quem nunca participou dos treinamentos do Instituto.

Também foram discutidos formatos e sugestões para a elaboração do Regimento Interno da Câmara, processo que está começando a ser desenvolvido e no qual Danilo está ativo na elaboração. Outro ponto a ser estruturado são os registros, desde processos legislativos anteriores aos atuais, até a documentação das visitas, pois o sistema administrativo não está no padrão das demais Câmaras, e necessita atualização.