Câmara de Coari pede apoio do Interlegis para modernizar trabalhos e capacitar servidores

Ferramentas e oficinas do Programa servirão aos objetivos da Casa

Buscando modernizar e aproximar ainda mais a Câmara Municipal de Coari (AM) da comunidade local, o presidente da Câmara, vereador Keitton Pinheiro, esteve na manhã desta terça-feira, 23, na sede do Instituto Legislativo Brasileiro para solicitar produtos tecnológicos e capacitação para os servidores.

A solicitação imediata foi para a aquisição do Portal Modelo.  Atualmente, o portal da Câmara está hospedado na Assembleia Legislativa. Além de possibilitar a criação de um site próprio para a Casa, o uso do Portal Modelo vem com o Domínio.leg.br e fica hospedado no datacenter do Interlegis.

A Câmara solicitou ainda o Sistema de Apoio ao Legislativo (SAPL), o e-mail legislativo e o e-Democracia - ferramenta que permite ao cidadão participar diretamente de debates e fóruns de discussão para elaboração de leis.

O presidente também disse estar disposto a levar para a casa as oficinas de Portal Modelo, SAPL, Articulação, Compilação, e-Democracia e marcos jurídicos, por acreditar que os treinamentos serão de grande importância para a melhoria dos serviços prestados:

- “Esse trabalho elevará a Câmara a um novo patamar. Além disso, seremos capazes de oferecer mais transparência à sociedade”, afirmou.  

O presidente foi recebido pelos servidores José Bonifácio de Góis Junior e Janary Nunes que explicaram que os produtos do Interlegis não têm custo para as casas. O presidente estava acompanhado de Ildefonso Galindo Júnior, da Prefeitura de Coari.

- “Estou muito alegre por estar aqui. Por mim, está consumado o casamento entre a Câmara Municipal de Coari e o Interlegis”, finalizou Keitton.

Coari é o quinto maior município de Amazonas. As ações do Interlegis solicitadas pela câmara devem atingir ainda municípios circunvizinhos de norte a sul do Estado.