Servidores da Câmara de Macapá pedem oficinas tecnológicas Interlegis

Após realizar ações de modernização na capital em 2017, o ILB estuda novos treinamentos ainda esse ano

 

Na manhã desta sexta, 29, cinco servidores da Câmara Municipal de Macapá (AP), estiveram na sede do ILB para conhecer as instalações do Programa Interlegis e solicitar alguns dos serviços que são oferecidos gratuitamente para as casas legislativas para melhorar o seu desempenho. Na ocasião, mostraram o interesse em fazer nova edição das oficinas tecnológicas de Portal Modelo e Sistema SAPL conduzidas no estado no ano passado.

Germana Duarte, Marco Antônio Costa, José Rigamonti, Daniel Dias e Eleison Pelaes passaram um período da manhã na companhia do servidor do Senado, Janary Nunes, recebendo orientações sobre como estreitar a parceria já de longa data com o Senado.

Germana, da área de comunicação da casa, contou que o interesse dela pelo Programa surgiu em 2017, quando participou da oficina de Cerimonial na capital e soube que uma das ações do Programa vinha ao encontro de uma necessidade: sanar dúvidas sobre uso do Portal Modelo, plataforma desenvolvida pelos técnicos do Interlegis na qual o site da casa foi construído. “Precisamos de cursos para usar melhor a ferramenta, porque hoje temos dificuldades para usar todas as funcionalidades do site”, explicou.

Já o secretário legislativo Eleison Pelaes, um assíduo visitante do site Interlegis, conta que, quando assumiu a função meses atrás, buscou informações sobre como melhorar o trabalho legislativo e acabou se deparando com uma revista do Programa. “Ali eu vi as inúmeras possibilidades de parceria que podemos realizar com o Senado”.

Em breve conversa com o grupo, o coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do ILB, Franscisco Biondo relembrou que o Senado  tem um histórico de eventos bem-sucedidos realizados no estado, como a oficina de Cerimonial que ele mesmo conduziu e um Encontro solicitado pelo senador Randolfe Rodrigues, que reunião na ocasião mais de 120 pessoas.

Os servidores assumiram o compromisso de reunir as 16 câmaras do estado quando o Interlegis realizar novas ações.