Senadora Regina Sousa registra em plenário agradecimentos ao ILB/Interlegis

Além de evento no Piauí, ela mencionou cursos oferecidos pelo Programa
Senadora Regina Sousa registra em plenário agradecimentos ao ILB/Interlegis

Foto Roque Sá/Agência Senado

A senadora Regina Sousa (PT-PI), registrou no plenário do Senado nesta quarta-feira, 28/02, a realização, em Teresina, da Oficina Interlegis Senado Mulheres nas Casas Legislativas, feita em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher. O evento aconteceu no dia 23, durante todo o dia, na Câmara Municipal de Teresina, “com mais de 110 mulheres que se inscreverem e ficaram do começo ao fim”, conforme disse a senadora.

Segundo ela, “as mulheres gostaram muito” e “o pessoal do Interlegis foi de uma competência fantástica”. Regina Sousa lembrou que a governadora em exercício, Margarete Coelho esteve presente na abertura e que houve a realização de várias oficinas.

Além disso, ela ressaltou também outras atividades realizadas pelo Interlegis e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), ao qual o Programa está vinculado:

_  “Gostaria de dizer para os Senadores que o Interlegis tem muitos cursos interessantes que estão disponíveis; a gente não tem despesa nenhuma a não ser com a logística lá”.

Regina Sousa lembrou que ela própria já patrocinou a realização de Oficinas Interlegis de capacitação no seu Estado.

_“Eu já levei, uma vez, para as câmaras de vereadores para fazerem oficinas, para haver o site nas câmaras, para haver internet nas câmaras municipais, e agora levei para essa questão da mulher. Então, eles têm cursos muito importantes e estão disponíveis”.

Ela disse que os senadores devem valorizar a atuação do Interlegis “porque é um instrumento de formação política, de formação social para as pessoas”.

E finalizou agradecendo aos organizadores do evento nas pessoas de Antônio Carlos Burity, pelo Interlegis, e Rita Polli, pela Procuradoria da Mulher.