Senador Airton Sandoval ressalta importância do Interlegis na formação de vereadores e servidores

Ele participou do encerramento de oficina em Franca, no interior paulista

O senador Airton Sandoval (MDB-SP) participou do encerramento da Oficina Interlegis em Franca, interior de São Paulo, destacando a importância deste Programa do Senado Federal para a formação de servidores e vereadores e para a modernização do Poder Legislativo, sobretudo nos municípios.

- “É da maior importância, nós temos que modernizar o serviço público, preparar bem os servidores das Câmaras, porque é aqui que se resolve praticamente todos os problemas do município. É aqui que são editadas as leis, que aprovam os orçamentos que determinam os gastos do prefeito. Então, é da maior importância que as Câmaras Municipais estejam muito bem preparadas, modernizadas, atuando de forma moderna e sistemática para atender bem com suas obrigações.

O senador lembrou também a importância da formação dos vereadores, para que eles saibam exatamente qual é o seu papel, “que não é só nomear ruas, não é só atender interesses imediatistas, mas sim cuidar das finanças dos municípios, que é o maior interesse, fiscalizar os gastos públicos”.

Por isso, acrescentou, ele se empenhou para que houvesse participação não apenas dos servidores e vereadores de Franca, mas de toda a região. E se disse muito satisfeito com a grande participação. Da mesma forma, Airton Sandoval está convocando todos para o Encontro institucional que o Interlegis vai promover na cidade no dia 26.

A Oficina Interlegis sobre Comportamento e Imagem Pública, que analisa diversos aspectos do Cerimonial no Ambiente Legislativo, foi ministrada pelo Coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do ILB/Interlegis, Francisco Biondo, entre os dias 7 e 9. Reuniu mais de 40 pessoas de Franca e várias cidades da região.