Presidente da Câmara de Novo Hamburgo abre a Oficina de Licitações e Contratos

Ele destacou a importância da capacitação promovida pelo Programa Interlegis

Cerca de 30 pessoas compareceram à abertura da Oficina Interlegis de Licitações e Contratos que começou nesta segunda-feira 18/06, em Novo Hamburgo (RS). O presidente da Câmara, Felipe Kuhn Braun, foi o responsável por abrir o curso, enfatizando a sua importância para a ampliação do conhecimento dos servidores. Além da casa anfitriã, participaram a Prefeitura do município, as Câmaras de Parobé (RS), Capela de Santana (RS) e Nova Santa Rita (RS).

A Oficina, que será ministrada até terça-feira, 19/06, pelo presidente da Comissão Permanente de Licitação do Senado, Felipe Guimarães Côrtes, tem o objetivo de repassar para os servidores conhecimentos sobre as fases interna e externa das licitações. Segundo o presidente da Câmara, desde a criação da Escola do Legislativo, em 2014, houve um crescimento de cursos ofertados aos funcionários.

Transparência

 

Felipe Braun disse ainda que o cidadão hamburguense se orgulha das conquistas do município, de ser a quinta economia do Estado e também por utilizar produtos do programa Interlegis, que fez com que a Câmara de Novo Hamburgo ganhasse prêmios de transparência do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS).

Em 2018, a casa ficou entre os 15 municípios a atender os 59 requisitos do TCE-RS.  “Claro que temos muito a fazer e por isso estamos lutando nessas frentes”, complementou em relação às capacitações.