Presidente da Câmara de Caucaia quer produtos e Oficinas Interlegis

Vereadoras presentes ao encontro apostam no Interlegis para aprimorar o trabalho da Casa

A presidente da Câmara Municipal de Caucaia (CE), Ana Natécia Campos, e a vereadora Francisca Célia se reuniram na tarde desta quinta com o diretor-executivo do ILB/Interlegis, Helder Rebouças, para saber mais sobre o Interlegis. A Câmara, conveniada ao Programa há sete anos, irá retomar a parceria para realizar oficinas.

O coordenador do ILB, Francisco Biondo, que acompanhou a visita, falou sobre a importância das ferramentas Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) para as casas legislativas como meios para se cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e de Acesso à Informação.

Como resultado da reunião as vereadoras saíram dispostas a negociar a ida dos técnicos do Interlegis ao município no segundo semestre de 2018 para a realização das oficinas destes produtos. Posteriormente, pretendem também realizar uma oficina de revisão de Lei Orgânica e Regimento Interno, que segundo a presidente, estão defasados. “Vamos fazer isso urgentemente para levar estas inovações”, disse Ana Natécia. “As oficinas vão aprimorar nosso trabalho”, finalizou.