Oficina Interlegis para uso do novo SAPL inicia segunda turma

A expectativa é capacitar aproximadamente 40 alunos até o final da semana

O ILB deu início nessa tarde à segunda turma da Oficina Interlegis de SAPL 3.1, em Brasília. Já são 14 câmaras municipais presentes no local, divididas em duas classes. Os instrutores deste treinamento são os servidores Josiel Magrini, Rodrigo Luz, Adalberto Oliveira e Luiz Carlos de Freitas. Sesostris Vieira, coordenador de Tecnologia de Informação do ILB, abriu os trabalhos.

O novo SAPL foi totalmente redesenhado para uma plataforma mais amigável e colaborativa. Ele traz também duas novidades, as funcionalidades Textos Articulados, que compila proposições, matérias legislativas e normas jurídicas; e o Painel Eletrônico, uma ferramenta de controle, comunicação e transparência das sessões plenárias.

 

Primeira turma completa capacitação

Pela manhã, a primeira turma da oficina iniciada no início da semana completou o treinamento. Ao todo, servidores de 15 câmaras mais  Assembleia Legislativa de Rondônia, foram capacitados. As casas legislativas que enviaram servidores foram Rio Novo do Sul e Ibatiba, do Espírito Santo; Ponte Nova e  Bonfinópolis de Minas, de Minas Gerais;  Buritama e  Ibiúna, de São Paulo. De Goiás, vieram servidores de Formosa,  São Luis dos Montes Belos, Pontalina  e Ipameri . Além de Igarassu (PE), Arapongas (PR), Piraí (RJ), Fortaleza (CE) e Ourilândia do Norte, no Pará.