Mais de trinta pessoas participam de Oficina Câmara Verde em Cordeiro (RJ)

Ação do Interlegis tem como objetivo sensibilizar o Legislativo para questões ambientais

Teve início nesta quarta-feira, 13, a Oficina Interlegis Câmara Verde, na cidade de Cordeiro, na região central fluminense, com a presença de mais de trinta pessoas, representando as Câmaras Municipais de Aperibé, Cantagalo, Macuco, da casa anfitriã, além da mineira Ubá.

A oficina é uma nova ação desenvolvida pelo Programa Interlegis, que é vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro e tem como objetivo a modernização do Legislativo e foi apresentada pela primeira na cidade do Rio de Janeiro, em abril, com grande aceitação.

Seu objetivo sensibilizar as casas para a importância da responsabilidade socioambiental na realização de atividades como compras, contratações e consumo.

A parte prática do treinamento permitirá que o grupo participante elabore um modelo de Plano de Logística Sustentável – PLS. Trata-se de um documento que ajuda os gestores públicos a adequarem os atos administrativos às demandas socioambientais, ­ pautados na legislação vigente.

Mário Hermes Stanziona Viggiano, arquiteto e chefe do Serviço de Planejamento Projetos Especiais e Fábio Renato da Silva, da Coordenação de Educação Superior, do ILB, são os instrutores do treinamento.