Garibaldi Alves participa de encerramento de semana de ações do Interlegis em Apodi

Senador entregou certificados aos participantes das oficinas da semana

Durante o Encontro que finalizou a semana de atividades do Interlegis no município de Apodi (RN), o senador Garibaldi Alves afirmou que o  Poder Legislativo é mais do que aquilo que se vê na TV Senado, mas um conjunto de atividades à disposição daqueles que representam o Legislativo nos municípios e estados, promovido por meio do Programa Interlegis.

Satisfeito com o desfecho das ações na casa legislativa, o senador enfatizou o sucesso do Encontro que reuniu aproximadamente cem pessoas, entre elas, o prefeito de Apodi, Alan Silveira.  “É sinal de que todos aqueles que vieram ao Encontro, estão aqui para atestar os ensinamentos que receberam dos professores do Interlegis”, afirmou o Garibaldi. Que disse ter a certeza de que, a partir dessa ação, os pedidos para a adesão dos Produtos Interlegis irão aumentar.

O presidente da Câmara, vereador Genivan Lacerda agradeceu a presença do Interlegis na cidade e a capacitação dos vereadores da Região. Durante semanas, o vereador esteve pessoalmente empenhado na divulgação das oficinas de Portal Modelo e de Sistema de Apoio do Processo Legislativo (SAPL) que a casa sediou. Dez câmaras enviaram servidores para participarem dos treinamentos: Apodi, Janduís, Tibau do Sul, Upanema, Baraúna, Mossoró, Severiano Melo, Olho D´água do Borges, Tibau e Angicos. Ao todo, foram 29 treinandos.

Gustavo Aouar Cerqueira, consultor legislativo do Senado na área de meio ambiente,  foi um dos palestrantes da manhã e alertou para a importância da gestão de recursos hídricos em tempos de escassez, as obrigações da administração pública e o tratamento legal para o assunto.

Representando o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), que executa o Programa Interlegis, Antônio Carlos Burity, da Coordenação de Planejamento e Relações Institucionais do Instituto fez uma apresentação sobre o papel do ILB. Telma Venturelli, Assistente pedagógica da Coordenação de Educação Superior, abordou outro tema de interesse das casas legislativas, que é o da capacitação voltada especificamente para o Poder Legislativo.

Entrega dos certificados

Ao final do Encontro, o senador Garibaldi Alves entregou os certificados de participação aos vinte e nove alunos que participaram dos cursos de Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, versão 3.1.