Em Registro, representantes de nove câmaras participam de treinamento em Portal Modelo

Servidores fazem a oficina para uso da ferramenta tecnológica que melhora a transparência da Casa

 

Teve início na manhã de hoje a semana de oficinas Interlegis no município paulista de Registro. De hoje até 23, os servidores inscritos participam da oficina de Portal Modelo. A partir do dia 23, no período da tarde, até o dia 25 será a vez de os presentes serem treinados para uso da ferramenta SAPL.

A oficina foi aberta pelo diretor geral da Casa, Zózimo Henrique Genovez e pelo chefe de gabinete da presidência, Lauriano dos Santos. Até o momento quatorze pessoas participam do treinamento ministrado pelo servidor Adalberto Oliveira.

Nove câmaras enviaram representantes para participarem dos treinamentos: Registro, Barra do Turvo, Pariquera-Açu, Miracatu, Estância Turística de Ibiúna, Ilha Comprida, Jacupiranga e os municípios fluminenses Quatis e Saquarema.

As duas oficinas de treinamento, com dois dias e meio de duração cada, pretendem ensinar os servidores das câmaras a utilizar esses importantes recursos tecnológicos desenvolvidos pelo Interlegis para modernizar e melhorar a comunicação e a transparência nas casas legislativas.

O Portal Modelo é a plataforma na qual é possível para qualquer câmara municipal colocar o seu site no ar garantindo-lhe autonomia para a organização, a seleção das informações e a frequência na alimentação da página. O Portal Modelo é de fácil utilização e não requer grandes conhecimentos tecnológicos.

Já o SAPL é um sistema que automatiza todo o processo legislativo realizado na casa, desde a propositura inicial de uma lei até a sanção. Tanto o SAPL quanto o Portal Modelo da câmara podem ser hospedados no datacenter do Interlegis em Brasília, o que garante a manutenção da informação de forma segura. Como os demais produtos e serviços do Interlegis, são gratuitos.

Veja Galeria de Fotos