Em Campo Mourão, técnicos do Interlegis dão treinamento para uso do Portal Modelo

Alunos de cinco estados participam da Oficina

Representantes de oito câmaras municipais do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso, além do Observatório Social de Campo Mourão participam desde ontem da Oficina Interlegis de Portal Modelo em Campo Mourão, no Paraná.

Cláudio Morale e Adalberto Oliveira, servidores do ILB, são o instrutores do treinamento que conta com 14 alunos vindos de Planura (MG), Ribas do Rio Pardo (MS), Erechim (SC), Colniza (MT), Roncador, Fênix, Sabáudia e Campo Mourão, todos do Paraná.  Do treinamento também participam integrantes do Observatório Social de Campo Mourão. Alguns servidores que participam do treinamento fizerem uma viagem de quase dois mil quilômetros até local da Oficina, como foi o caso dos servidores Eduardo Aparecido e Vilmar Nunes, de Colniza (MT).

Até o final da semana, os participantes serão capacitados para utilizar o Portal Modelo, que possibilita a inclusão digital das Câmaras Municipais e atende as exigências das Leis de Acesso à Informação e Transparência e também o SAPL, treinamento que começa dia 11. O SAPL informatiza todo o processo legislativo de uma Câmara, desde a inserção de dados sobre tramitação de propostas, composição da Mesa Diretora e das comissões até a organização e acompanhamento das reuniões plenárias. Em sua nova versão, também disponibiliza o painel eletrônico, entre outras funcionalidades.