Campo Mourão, no Paraná, recebe Oficinas Interlegis

Entre os dias 9 e 13 de abril, servidores receberão treinamento de técnicos do Senado

A Câmara Municipal de Campo Mourão, no Paraná, em parceria com o Interlegis – Programa vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro, do Senado Federal – vai promover na próxima semana duas Oficinas para capacitação de servidores, que alcançarão também Câmaras de cidades vizinhas.

O objetivo é disseminar o uso de ferramentas tecnológicas como o Portal Modelo e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), desenvolvidas pelos técnicos do Programa Interlegis e disponibilizadas sem custos para as casas legislativas.

 O Portal possibilita a inclusão digital das Câmaras Municipais, também atende a legislação de transparência e de acesso à informação. E o SAPL informatiza todo o processo legislativo de uma Câmara, desde a inserção de dados sobre tramitação de propostas, composição da Mesa Diretora e das comissões até a organização e acompanhamento das reuniões plenárias. Em sua nova versão, também disponibiliza o painel eletrônico, entre outras funcionalidades.

Sem custos para as casas parceiras, o Programa Interlegis oferece vários produtos e serviços, entre cursos a distância (Saberes), treinamentos presenciais e ferramentas tecnológicas, sempre privilegiando o uso de sistemas não proprietários, ou seja, que possam ser gratuitamente customizados e aprimorados pelas casas legislativas.