Câmara de São Jerônimo quer estreitar parceria com o Interlegis

Para 2019, casa gaúcha quer treinamento de Cerimonial, SAPL e revisão de marcos jurídicos

O vereador João Ramos, acompanhado do chefe de gabinete Luciano Cezimbra, estiveram na sede do Interlegis na manhã desta quinta-feira, 06, com o objetivo de dinamizar e aprofundar a parceria da Câmara Municipal de São Jerônimo (RS) com o ILB. O intuito é levar ainda mais modernização à casa e capacitar os servidores. Cezimbra representava o presidente da casa, vereador Felipe Almeida.

A Câmara já possui o Portal Modelo e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Em breve, o presidente vai solicitar a um senador do Estado as oficinas de revisão dos marcos jurídicos, treinamento que ajuda a atualizar a Lei Orgânica e o Regimento Interno, além da Oficina de Cerimonial em Ambiente Legislativo e o treinamento do SAPL, para capacitar os servidores a utilizarem a nova versão do sistema. 

Municípios limítrofes também serão convidados a participar das Oficinas Interlegis. “Creio que essas oficinas vão beneficiar outras sete Câmaras Municipais ao redor de São Jerônimo. Buscamos a modernização de todo o Rio Grande do Sul”, destacou Luciano.

Ramos e Cezimbra foram recebidas pelo servidor Janary Nunes, que orientou sobre o procedimento para que a casa obtenha os produtos e informou que todos os serviços do Interlegis não tem custo algum para as casas.