Vereadores da Câmara do Colorado do Oeste, RO, visitam o ILB para firmar parceria

Os representantes da casa legislativa mostraram interesse nos produtos e serviços do Programa Interlegis

 

Na sexta-feira (17/2), os vereadores Gercino Garcia, Marta Dias e Ataide Ribeiro Gonçalves, da Câmara Municipal do Colorado do Oeste, RO, estiveram no ILB/Interlegis para conhecer os produtos oferecidos pelo Instituto no âmbito do Programa Interlegis e solicitar oficinas que atendam todo o chamado “Cone Sul” do Estado, visando a modernização das Câmaras na região Norte.

Na reunião, mostraram interesse nos produtos tecnológicos Portal Modelo e SAPL e na oficina de revisão de marcos jurídicos. Tanto as ferramentas tecnológicas quanto a oficina de revisão e atualização de Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno da Câmara tem como consequência imediata proporcionar maior transparência  e modernização nos serviços prestados pela casas legislativas. O grupo também visitou a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo, ABEL, para a instalação de uma Escola do Legislativo no município.

Colorado do Oeste possui, aproximadamente, 19 mil habitantes e tem como atividade principal a agropecuária. Na legislatura atual, a Câmara possui 11 vereadores, sendo que 9 são recém-chegados ao cargo eletivo. A comitiva foi recebida pelo servidor do ILB, Janary Nunes.