Vereador de Maracanaú (CE) se reúne com diretor-executivo do ILB/Interlegis

Intenção é levar produtos e cursos para modernizar a Câmara

Com o objetivo de capacitar e modernizar a Câmara, o vereador de Maracanaú (CE) Raphael Pessoa Mota, veio a Brasília se reunir com o diretor-executivo do ILB/Interlegis, Helder Rebouças. O vereador, por indicação do assessor do senador Eunício Oliveira, Bruno Menezes, se interessou não só pelo Portal Modelo e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, mas também pelos cursos a distância do ILB.

Na reunião, foi tratado a respeito da intenção de se realizar oficinas no município e da mobilização das Câmaras vizinhas para fazer Maracanaú a cidade-polo. O vereador também comentou sobre vontade aproximar o cidadão da Câmara ao disponibilizar os cursos EaD do ILB por intermédio do portal. Raphael Mota destacou a importância da capacitação e da quantidade de conteúdo que, segundo ele, é ainda mais completo à distância do que o presencial.

Em busca de transparência e o cumprimento da lei, o vereador disse que irá apresentar para a Mesa Diretora todo o trabalho realizado pelo Interlegis/ILB. “Quero fazer essa migração para o portal, assim como para já ter essa ligação com os cursos”. Ele disse estar surpreso com o equipamento oferecido pelo Senado Federal, o que “pode ajudar, e muito, a modernização das Casas Legislativas”.