Interlegis encerra ciclo de ações no Pará com Encontro e oficinas em Santarém

Senador Flexa Ribeiro é presença confirmada no evento

De 20 a 24 de novembro, o Interlegis realiza em Santarém (PA), Encontro e oficinas tecnológicas para as casas legislativas próximas do município. As ações contam como o apoio da Câmara Municipal e da Universidade do Estado – UEPA.

O Senador Flexa Ribeiro (PSDB-BA) é presença confirmada. Antônio Carlos Burity, chefe de serviço de Formação da Comunidade, do ILB, irá representar o Instituto,  além de realizar palestra sobre Pesquisa e Opinião Pública.

Outros temas serão o Programa de Modernização Legislativa: Interlegis, apresentado pelo servidor Adalberto Oliveira; e ações comunitárias, com a mestra em Ciências da Educação, Rachel Nariyoshi.

Santarém é a última cidade pólo do Pará a receber ações do Interlegis em 2017. Eventos semelhantes já ocorreram em Belém, Capanema e Marabá. Ao final dessa rodada de encontros, estima-se que todas as 144 câmaras do Estado terão tido a oportunidade de estreitar ou ter o seu primeiro contato com o Interlegis e seus produtos.

Entre os dias 21 e 24 ocorrerão as oficinas de Portal Modelo e de Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). O  Portal Modelo permite a qualquer câmara ter o seu próprio site. Já o SAPL automatiza o Processo Legislativo oferecendo, entre outras vantagens, maior segurança e transparência para as informações legislativas.

Em outubro, durante o Encontro de Marabá, o senador afirmou que o fator determinante para o bom desempenho institucional das Câmaras era a participação cívica. Ele também falou da importância da realização das oficinas de capacitação do Interlegis para facilitar o acompanhamento dos trabalhos legislativos realizados nas câmaras. Essas ações são uma resposta ao estudo levantado pela CGU, em parceria com a Universidade Federal do Pará,que demonstrou a existência de legislativos municipais no estado que nem sequer possuíam páginas na Internet.

Para mais informações, clique em eventos, na página principal.