Saldo positivo no encerramento das Oficinas Interlegis em Capanema

Câmaras paraenses decidem adotar ferramentas tecnológicas do Programa

Terminaram nesta sexta-feira, 29/09, com saldo positivo, as ações de modernização promovidas pelo Programa Interlegis em parceria com a Câmara Municipal de Capanema, no Pará, com o apoio do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). Às palestras do Encontro Interlegis na segunda-feira, seguiram-se as Oficinas de Portal Modelo e do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – esta, encerrada na tarde de sexta com a entrega de certificados para os participantes.

De acordo com informações dos instrutores Adalberto Oliveira e JB de Góis Júnior, não apenas servidores, mas presidentes de Câmaras também participaram dos treinamentos, como os de Ourém, São João de Pirabas e Mãe do Rio, além de representantes de instituições de ensino locais. De concreto também, o pedido formal de várias destas casas legislativas solicitando a instalação do Portal Modelo, do SAPL e do novo produto do Interlegis, o e-mail corporativo.

Pelo menos 24 pessoas representando e oito Câmaras da região participaram dos treinamentos. A partir de agora, elas poderão instalar e utilizar as ferramentas tecnológicas que o Interlegis disponibiliza sem custos para as casas legislativas e que faz com que os seus trabalhos ganhem em eficiência, transparência e interação com a comunidade.