Programa Interlegis chega em Ponte Nova (MG) para treinar servidores em SAPL e Portal Modelo

Câmaras de estados vizinhos também participam dos treinamentos
Programa Interlegis chega em Ponte Nova (MG) para treinar servidores em SAPL e Portal Modelo

Foto: Câmara Municipal de Ponte Nova

Teve início ontem (14/8), as Oficinas Interlegis de SAPL e de Portal Modelo de Ponte Nova (MG). Até o momento, treze câmaras municipais, inclusive de fora do estado, estão participando do treinamento em Portal Modelo, ministrado pelo servidor do Senado, JB Góis de Júnior. Outras câmaras estão sendo aguardadas. Os participantes estão sendo treinados para customizarem o portal das câmaras e fazerem a gestão de conteúdo, além de outras habilidades.

As oficinas foram uma solicitação do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) que tem dado apoio à modernização das casas legislativas mineiras com o suporte do Programa Interlegis.

A Oficina de SAPL está marcada para ter início no dia 16. Os inscritos conhecerão o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, com o instrutor do Senado Adalberto Oliveira. O SAPL informatiza todo o processo interno de uma casa legislativa.

A adoção das duas ferramentas – que são disponibilizadas sem custos para as Câmaras – faz com que as casas legislativas estejam em dia com a legislação de transparência e acesso à informação.