Para homenagear Davi Alcolumbre, Câmara de Santana, no Amapá, conta com orientação do Interlegis

O presidente do Senado estará na segunda maior cidade do Estado no próximo sábado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), será homenageado em sessão solene pela Câmara Municipal de Santana, a segunda maior do Amapá, no próximo sábado, dia 2. Para pedir orientações em relação ao cerimonial do evento, a presidente da Câmara, Helena Lima, reuniu-se na manhã desta terça-feira, 26/02, com o coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Francisco Biondo, que é também Relações Públicas e cerimonialista, responsável por Oficinas ministradas pelo Programa Interlegis sobre o tema.

Acompanhada do vereador Grititi, Helena Lima recebeu uma série de orientações, como a composição da mesa de autoridades, a recepção do presidente do Senado pelos líderes, a possibilidade de entrega de placa registrando a homenagem, o momento da execução dos hinos, entre outras.

A presidente da Câmara disse, inclusive, que gostaria de sediar uma “Oficina Interlegis sobre Comportamento e Imagem Pública – Cerimonial no Ambiente Legislativo”, que tem duração de dois ou três dias e traz informações mais detalhadas sobre o assunto. Dalva Dutra, da área de eventos do Programa Interlegis, ficou de entrar em contato para discutir possibilidade de datas para o evento.

Painel eletrônico

Helena Lima também relatou que a Câmara já utiliza produtos tecnológicos fornecidos pelo Programa Interlegis, como o Portal Modelo para internet e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo. No entanto, carece de suporte técnico, sobretudo para instalação do painel eletrônico de votação. O técnico Adalberto Oliveira, da área de Tecnologia da Informação, foi chamado para dar alguns detalhes técnicos sobre o funcionamento das ferramentas e colocou- se à disposição para auxiliar os técnicos da Câmara e garantir o seu bom funcionamento.

Os vereadores também manifestaram interesse em, oportunamente, participarem de outros projetos do Programa Interlegis, como as Oficinas para revisão e atualização de Marcos Jurídicos (Lei Orgânica e Regimento Interno) e Câmara Verde, que trata de sustentabilidade no Legislativo.