Belém, Ponte Nova, São Luís: Oficinas Interlegis acontecem esta semana em várias cidades

Temas também são variados. Confira

Depois do Encontro Interlegis, realizado na manhã desta segunda-feira, no auditório da Federação das Indústrias do Pará, com várias palestras, Belém recebe as Oficinas de treinamento em Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo. Também nesta terça-feira, 29, tem início outro treinamento, desta vez para revisão e atualização de Marcos Jurídicos, em Ponte Nova, Minas Gerais. No Nordeste, mais precisamente em São Luís do Maranhão, acontece, nos dias 30 e 31, a Oficina Cerimonial no Ambiente Legislativo.

Todas são ações do Programa Interlegis, vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal, pela modernização do Legislativo. O Portal Modelo e o SAPL são ferramentas tecnológicas que levam às Câmaras sistemas que ajudam na eficiência e na transparência dos trabalhos legislativos. Atualizar os chamados Marcos Jurídicos – Lei Orgânica e Regimento Interno – é uma necessidade de centenas de casas legislativas, um trabalho de consultoria promovido pelo Interlegis a pedido delas próprias. E normas de cerimonial – outra das oficinas muito demandada por vereadores, deputados e assessores por todo o país – são também importantes para o funcionamento e a imagem das casas.

No endereço www.interlegis.leg.br , há informações sobre o conteúdo, a carga horária, a programação e os instrutores de cada uma delas, bem como o local para inscrições. As informações sobre os eventos serão atualizadas à medida em que forem acontecendo.