Oficina Interlegis capacita servidores da Câmara de Bom Jesus

Servidores recebem treinamento em portal de internet e no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e participam de seminário aberto a outras casas e prefeitura

A matéria foi publicada no novo site da Câmara de Bom Jesus

Nos dias 19 e 20 de dezembro de 2016, a câmara municipal de Bom Jesus recebeu o técnico do  Interlegis/Instituto Legislativo Brasileiro/Senado Federal, sr. Adalberto Alves de Oliveira, para execução de mais uma ação de modernização do legislativo brasileiro. Este evento ocorreu graças ao esforço do Presidente da casa Jaziel Pereira, que esteve em Brasília para pleitear juntamente com a Coordenação de Planejamento e Fomento do ILB, a execução deste treinamento.

  No dia 19 foi dado treinamento para as servidoras e estagiárias da casa sobre o novo Portal de Internet da câmara municipal, onde as alunas puderam aprender como configurar e atualizar as informações do site.  Na mesma ocasião foi ministrado também o curso de SAPL que é o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, programa responsável pela gestão legislativa da câmara. As servidoras puderam aprender como inserir o cadastro dos vereadores, as matérias legislativas, fazer a tramitação das mesmas nos órgãos da casa e finalmente, inserir as leis já aprovadas, para consulta dos cidadãos bom-jesuenses.

No dia 20 foi realizado Seminário  sobre o Programa Interlegis, seus produtos e serviços, onde foi falado sobre o Portal de internet , SAPL, Revisão do Marcos Jurídicos (Lei Orgânica e Regimento Interno). Na parte dos serviços explanou sobre a hospedagem do portal e do SAPL no datacenter do Interlegis, das oficinas nestes produtos como também treinamento de Webjornalismo Legislativo, Cerimonial, Processo Legislativo, dentre outros. Falou-se também da plataforma de  ensino à distância, onde existe uma gama de cursos gratuitos para a comunidade legislativa.

Estiveram presentes neste seminário, vereadores, servidores de câmaras, estagiários e funcionários da prefeitura municipal. Cabe destaque à câmara municipal de São José dos Ausentes, cujos novos vereadores solicitarão ao Programa Interlegis os mesmos produtos adotados pela câmara de Bom Jesus.