Presidente da Câmara de Pirpirituba vem a Brasília solicitar produtos Interlegis

acompanhado de três prefeitos eleitos de municípios da Paraíba, Ronaldinho foi informado que prefeituras também poderão fazer convênio com Interlegis

O presidente da Câmara de Pirpirituba (PB), Ronaldo Abreu, esteve nesta sexta-feira (11) na sede do Interlegis, em Brasília, para solicitar os produtos Interlegis para sua casa legislativa. Acompanhado de três prefeitos eleitos da Paraíba, Ronaldinho, como é mais conhecido, já tem o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que informatiza todo o processo legislativo da casa, mas ainda quer outros produtos.

Com a visita, ficou acertado, além da atualização do SAPL, a implantação do Sistema de Protocolo de Documentos (SPDO), que automatiza o processo de registro dos documentos. A Câmara também solicitou o “Solução Web”, um pacote de serviços que inclui o Portal Modelo, o domínio.leg, a hospedagem de todos esses produtos no banco de dados do Programa, em Brasília, e o treinamento de servidores do legislativo.

Segundo Ronaldinho, o Interlegis vai propiciar à Câmara o progresso necessário para atender as exigências da população. “Estamos buscando aperfeiçoamento, modernização, transparência, interatividade e inclusão digital e social. O Interlegis vai nos ajudar nisso, com seus produtos”, afirmou Ronaldinho.

Prefeituras

Os prefeitos das cidades de Arara, José Ailton Pereira; Pirpirituba, Denilson Freitas, e Baía da Traição, Sérgio Lima, que, a princípio, só vieram acompanhar Ronaldinho, foram surpreendidos com uma novidade anunciada pelo coordenador de Planejamento e Fomento do Interlegis, Luis Fernando Machado.

O Interlegis, que há 19 anos vem ajudando na modernização e integração do Poder Legislativo, vai começar a atender também o Executivo com seus produtos, serviços e treinamentos.  Segundo Luiz Fernando, duas prefeituras brasileiras já estão servindo como piloto nesse projeto – de Toledo (PR) e Catanduva (SP) -, mas o Programa já está pronto para operar também com outras prefeituras brasileiras.

“As prefeituras podem economizar papel e tempo com nossos produtos e ainda se modernizar e trabalhar integradas com o Legislativo de todo o Brasil que já tem o Interlegis”, explicou o coordenador da Coplaf.

Os três prefeitos eleitos afirmaram que após a posse, em janeiro, vão providenciar o convênio com o Interlegis.