Câmara de Votuporanga quer intensificar parceria com Interlegis/ILB

Objetivo é ampliar parceria e adotar produtos tecnológicos

O presidente da Câmara Municipal de Votuporanga (SP), Sergio Adriano Pereira, e o vereador Edilson do Santa Cruz, visitaram a sede do ILB/Interlegis em Brasília, nesta quarta-feira, 17/08, para solicitar oficinas e produtos oferecidos pelo Programa Interlegis. Eles foram conduzidos pelo servidor Luís Fernando Machado, Coordenador de Planejamento e Fomento do Programa.

Os parlamentares mostraram especial interesse no Solução Web  - o pacote de ações que inclui Portal Modelo,  domínio .leg, hospedagem de site e treinamento para a Casa Legislativa - , e nas oficinas, como a de Revisão de Marcos Jurídicos (Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno).

As oficinas tecnológicas, também objeto de solicitação da Câmara, costumam ter uma semana de duração, dividida em treinamento para a implantação e uso do Portal Modelo para internet e do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Ambas são ferramentas desenvolvidas pelos técnicos do Programa Interlegis especialmente para as casas legislativas e são oferecidas sem custos para elas. A partir de agora, serão definidas datas e programações.