Presidente da Câmara de Barra do Garças (MT) comemora destaque da cidade e inclusão digital com Oficinas Interlegis

Participam dos treinamentos 16 Câmaras da região

As informações são da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Barra do Garças

 

por Konrad Felipe/Assessor de imprensa da Câmara de Barra do Garças — publicado 20/06/2016 21h50, última modificação 20/06/2016 22h03

 

O presidente da câmara, vereador Miguelão (PSB), junto com o vereador Mandioquinha (PDT), fez a abertura oficial das oficinas do Interlegis em Barra do Garças. As oficinas são dedicadas à instalação e uso do Portal Modelo para internet e estão acontecendo na UFMT – Campus Araguaia onde 32 alunos de dezesseis Câmaras, entre eles servidores e vereadores da região do Vale do Araguaia estão participando.

Barra do Garças é a terceira cidade no Estado a receber as oficinas do Programa Interlegis promovida pelo Senado Federal para Câmaras da região do Vale do Araguaia.

O presidente Miguelão destacou a importância das oficinas para a transparência e acessibilidade de todas as Câmaras do Vale do Araguaia. “Essas oficinas buscam inserir todas as Câmaras na Internet. Barra do Garças estava atrasada nesse critério e agora com essas oficinas colocamos Barra do Garças em destaque novamente”.

O vereador Mandioquinha, em seu discurso, disse que Barra do Garças, como cidade polo, deveria ter trazido o evento a mais tempo. “Barra do Garças volta a ser destaque trazendo esse evento de porte internacional. Parabéns a todos os envolvidos”.