Escola do Legislativo do Rio (ELERJ) forma mais uma turma no curso de Cerimonial

Treinamento é fruto de parceria com o ILB/Interlegis

As informações são da ELERJ

 

Nesta quarta-feira (22) tivemos o último encontro do curso Cerimonial no Ambiente Legislativo, uma parceria entre a Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro - ELERJ e o Instituto Legislativo Brasileiro. Durante três dias, colaboradores da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - ALERJ e de câmaras municipais dos estados do Rio e de Minas Gerais puderam acompanhar os conteúdos apresentados pelo professor Francisco Etelvino Biondo, que há 10 anos ministra este curso. O que vimos aqui vale para todos os ambientes legislativos, desde as menores até as maiores estruturas, explica Biondo, que já percorreu todas as regiões do país com o curso.

Bruna Bussato, subdiretora-geral de Cerimonial da Alerj, ressalta a importância do constante aprimoramento: O mundo de hoje exige uma atualização constante e por isso a oferta de cursos como esse é de suma importância em todas as áreas de trabalho, tanto nas organizações públicas quanto nas privadas, pois se torna uma oportunidade de aquisição de novos conhecimentos e troca de experiências, acredita. Neuza de Souza Santos, colaboradora da Alerj, ficou entusiasmada com o que aprendeu: O curso foi muito produtivo e o professor maravilhoso. Tenho certeza de que tudo o que aprendi vai contribuir para a minha rotina de trabalho, afirma.

Diante do sucesso do evento, a Escola do Legislativo, em mais uma parceria com o Instituto Legislativo Brasileiro, vai promover no segundo semestre o curso Etiqueta Legislativa: O interesse do público por este tipo de conteúdo foi excelente. Nós tivemos uma procura expressivamente maior do que o número de vagas ofertadas, o que reforça a necessidade de buscarmos mais opções de aperfeiçoamento, afirma Rosemery Borges, subdiretora-geral da Escola do Legislativo.