Campo do Meio (MG) envia vereadores ao ILB em busca de oficinas Interlegis

Vereadores querem que câmara sedie oficinas de PM e SAPL

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo do Meio (MG), Luis Paulo do Santos e Romilda Maria Reis e o servidor Portinele Fernandes visitaram hoje (16/6), a sede do ILB para conhecer as oficinas Interlegis que eles podem levar para seu município. Após participarem de uma oficina em Tiradentes, os representantes da Câmara querem agora sediar treinamentos em Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Legislativo (SAPL).

Portinele explicou que Campo do Meio, como diz o nome, fica em uma região estratégica do Sul de Minas, envolta de várias outras cidades que, em sua  maioria, não possuem portal. “Viemos aqui porque queremos sediar uma oficina, que integre todos os municípios, porque a maioria ou não tem ou está terceirizando o serviço de site, sendo que o do Interlegis é de graça e está de acordo com a Lei de Transparência”, disse o servidor. 

A Câmara de Campo do Meio já possuía portal modelo, mas só começou a alimentá-lo após a oficina em Tiradentes. Agora quer implantar o SAPL. O servidor Rodrigo Luz, da Coordenação de Planejamento e Fomento (Coplaf), que os recebeu, orientou sobre o pedido da oficina.