Câmara de Campo Grande promove curso de Cerimonial em parceria com Interlegis

Treinamento é voltado para o ambiente legislativo; normas para posse dos eleitos em novembro estão na pauta

As informações são da Assessoria de Imprensa da Câmara de Campo Grande

 

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande, em parceria com a Interlegis do Senado Federal, abriu na manhã dessa quinta-feira (9) a oficina de “Cerimonial no Ambiente Legislativo”, que está sendo realizada no Plenário Edroim Reverdito.

O curso está sendo ministrado pelo instrutor Francisco Etelvino Biondo, coordenador de formação e atendimento à comunidade do Legislativo/ILB/Interlegis – Senado Federal, que veio de Brasília para explanar aos presentes sobre todas as questões relacionadas ao cerimonial legislativo.

A oficina gratuita aborda assuntos como protocolo, etiqueta, cerimonial público, precedência, organização de eventos, vestuário e outros temas importantes para a função.

O objetivo da oficina é capacitar vereadores e servidores das Casas de Leis de todo o Estado e também da Assembleia de Mato Grosso do Sul. O curso possui carga horária de 16 horas-aula e está sendo realizado nesta quinta-feira das 8h às 18h e terminará na sexta-feira (10).

 

Webjornalismo

Nos dias 16 e 17 de junho a Câmara Municipal de Campo Grande realiza também a Oficina de Webjornalismo Legislativo, também em parceria com a Interlegis, do Senado Federal.

A Oficina gratuita, ministrada pelo instrutor Luiz Carlos Santana de Freitas, coordenador de planejamento e fomento/ ILB/Interlegis/Senado Federal, será das 9h às 12h e das 14h às 18h. 

A Oficina tem como objetivo oferecer treinamento referente à produção de conteúdo jornalístico nos portais das casas legislativas. O curso abordará temas como jornalismo on-line, uso de redes sociais, redação jornalística na web, comportamento do usuário de web, propaganda eleitoral no ambiente parlamentar, entre outros.

 

Crédito das Fotos: Bruno Ribeiro

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal