Senador Wellington Fagundes encerra Encontro Interlegis em Sinop

Semana contou também com oficinas de treinamento para servidores de Câmaras da região

As informações são de Julia Munhoz, da Câmara Municipal de Sinop, com colaboração da assessoria de imprensa do senador Wellington Fagundes

As oficinas realizadas pelo Instituto Legislativo Brasileiro (Interlegis), órgão do Senado Federal, foram encerradas na manhã desta sexta-feira (01), durante um ciclo de palestras realizado na Câmara Municipal de Sinop. Aproximadamente 18 servidores dos Legislativos de vários municípios da região participaram da capacitação.

Uma das palestras foi ministrada pelo senador Wellington Fagundes (PR). Ele falou sobre o plano de concessão das rodovias brasileiras. “O grande problema do Centro Oeste é a logística. O produtor da porteira pra dentro tem capacidade de produção e nós temos uma agricultura competitiva com todos os lugares do mundo, só que nós temos terras vastas. Por isso, temos que falar muito nessa questão”.

Além da palestra, durante toda a semana os servidores participaram de duas oficinas com técnicos do Senado Federal. A primeira foi referente ao Portal Modelo, site disponibilizado de forma gratuita para as Câmaras Municipais. O segundo treinamento foi sobre o sistema de apoio legislativo.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sinop, Mauro Garcia (PMDB), o treinamento realizado pelo Senado e a disponibilização de plataformas pata sites institucionais geram economia e o maior beneficiado é a população.

“É uma honra para o Município de Sinop, principalmente esta Casa Legislativa, que foi parceira desse curso, pode que é feito e levar mais informações à população. Para os poderes legislativos é uma questão de economia, antes para fazer o site da Câmara tinha que fazer uma contratação particular e agora o Senado forneceu esse sistema. Gera economia e até acontece como temos feito aqui em Sinop. Essa economia a gente devolve para o Executivo em benefício da população”, apontou o vereador Mauro Garcia.

O senador Wellington Fagundes comentou o resultado das atividades: "a modernização do Legislativo brasileiro é fundamental para que o cidadão possa acompanhar o trabalho de seus vereadores. Afinal - prosseguiu - são eles quem têm o contato direto com a população e a internet é mais uma ferramenta nesse relacionamento tão importante para a democracia”.

Gildo
Gildo disse:
04/04/2016 19h49
As rodovias são meios para ligar o comercio com o intuito de melhorar a comunicação mercantil de maior acesso
Comentários foram desativados.