Oficina de Webjornalismo Legislativo capacita 18 comunicadores em São Paulo

Treinamento foi dado por servidor do Programa Interlegis na Câmara de Suzano

A oficina foi uma iniciativa do programa Interlegis, do Senado, em parceria com a Câmara de Suzano,SP, realizada no Plenário da Casa, em 11 e 12/04.
Participaram 18 profissionais de comunicação de Câmaras da Região, além da Assembleia Legislativa de São Paulo e de Cachoeiras de Macacu, Rio de Janeiro, e instituições parcerias.
Segundo o servidor do Senado que ministrou o treinamento, Luiz Carlos Santana de Freitas, o objetivo foi treinar responsáveis pela alimentação de notícias nos portais na internet, nas mais consagradas técnicas do jornalismo on-line.

Busca de melhorias

A jornalista Sintia Barcelos, da Câmara de Cachoeiras de Macacu, Rio de Janeiro, implantou recentemente o Portal Modelo, do Interlegis. Para ela, o treinamento vai ajudá-la a fazer um trabalho melhor, incrementando o conteúdo e o volume de notícias do portal.
Já Viviane Strelec, da Assembleia de São Paulo, considerou o evento extremamente produtivo, para aprimorar seus conhecimentos e promover a troca de experiências entre os profissionais.

Nova parceria

No encerramento da oficina, o presidente da Câmara de Suzano, Denis Silva, participou da entrega dos certificados aos participantes. Ele comemorou o sucesso da iniciativa e informou que a próxima parceria com o Interlegis será a realização de uma oficina de Cerimonial no Ambiente Legislativo, nos dias 5 e 6/05.

Afonso José de Sousa
Afonso José de Sousa disse:
27/04/2016 19h19
Caros colegas,
Entro em contato para saber se vocês já tem a nova data e local da realização da próxima Oficina de Webjornalismo Legislativo. A última realizada na Câmara de Suzano eu tomei conhecimento hoje (ontem) dia 27/4. Desta forma aguardo um retorno a respeito.
Att.
Afonso José
Jornalista
(11) 99206-8454
Comentários foram desativados.