ILB lança cursos a distância com tutoria para a comunidade do Legislativo

Inscrições já estão abertas. Objetivo é atender servidores em todo o país

As inscrições para os primeiros cursos com tutoria oferecidos pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), em 2016, iniciam nesta segunda-feira (4) e vão até o dia 24 de abril. São, no total, oito cursos, cada um com 120 vagas, destinados a servidores dos três níveis do Poder Legislativo (federal, estadual e municipal) de todo o Brasil.

Os temas foram pensados tendo em vista necessidades permanentes das casas legislativas e dos seus servidores. Todos os cursos terão início no dia 2 de maio, com término previsto para 10 de junho.

Matrículas

As matrículas devem ser feitas pela Plataforma Saberes, do ILB. Para o primeiro acesso, é preciso fazer cadastro. É necessário ainda que a inscrição seja realizada por e-mail institucional, para facilitar a seleção do público-alvo, ou seja, servidor do legislativo. A confirmação da matrícula será enviada aos interessados nos dias 28 e 29 de abril.

Cronograma

Para todos os cursos, está prevista programação com várias atividades, que incluem fórum de apresentação e interação, dois fóruns temáticos e duas avaliações, todos com datas específicas para início e término.

Mais informações podem ser fornecidas pelo Serviço de Ensino à Distância (SEED) do ILB, no ramal 1475 ou ainda pelo email ilbead@senado.leg.br.

Cursos

  1. 1.       Administração Pública Descritiva
  2. 2.       Fundamentos da Ciência Econômica
  3. 3.       Gestão do Conhecimento Legislativo
  4. 4.       Licitação e Contratos Administrativos
  5. 5.       Novo Acordo Ortográfico
  6. 6.       Orçamento Público Avançado
  7. 7.       Técnicas em Didática para EaD
  8. 8.       Redação e Técnica Legislativa

 

FRANCISCO CEZAR
FRANCISCO CEZAR disse:
05/04/2016 15h30
Boa Trade,
 Sou TI, da camará municipal de sobradinho - BA gostaria de , informação como devo prócedor para coloca a camará no portal da transparencia
Letícia Almeida Borges
Letícia Almeida Borges disse:
05/04/2016 17h09
Olá, você deve procurar o setor responsável, que é a Coordenação de Planejamento e Fomento. O email da pessoa que atende esta região é: pillarap@senado.leg.br
Adeilson Alvarino
Adeilson Alvarino disse:
07/04/2016 23h34
Já sou cadastrado, mas não consigo acessar os cursos, meu cpf é 580.458.219-49. Tente fazer novo cadastro, mas em razão do meu CPF, não consigo fazer. Aguardo contato
Comentários foram desativados.