Importância do Interlegis é reconhecida por Câmara de Montenegro

Câmara vencedora de prêmio de transparência do RS destaca que parceria com o Interlegis foi fundamental

“O Interlegis foi um divisor de aguas para nós: somos antes e depois do Programa”. A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira (7) pelo assessor de comunicação da Câmara de Montenegro (RS), Sílvio Kael, que, juntamente com o assistente legislativo daquela casa, André Susin, visitaram a sede do Interlegis, em Brasília.

André lembrou que a Câmara de Montenegro conquistou, em 2014, o primeiro lugar do Prêmio “Boas Práticas de Transparência da Internet”, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE/RS), graças à parceria com o Interlegis.

A visita à sede do Programa, segundo os dois servidores, tem três motivos. O primeiro é reconhecer o trabalho realizado pelo Interlegis não só para a Câmara de Montenegro, mas também para toda a comunidade,  que, hoje, por meio do site da câmara, pode usufruir de mais serviços e informações de interesse público.

O segundo motivo é aprender um pouco mais sobre a nova versão do Portal Modelo (3.0), produto do Interlegis oferecido gratuitamente a todas as casas legislativas. E, por último, solicitar uma oficina do Interlegis em Montenegro, para oferecer cursos aos demais municípios da região.

Segundo Otto Nascimento, da Coordenação de Planejamento e Fomento do Interlegis (Coplaf), é preciso difundir para o legislativo de todo o Brasil “ essas boas práticas de transparência” já conquistadas pela Câmara de Montenegro. Luiz Carlos Santana, também da Coplaf, destacou a missão do Programa em “fortalecer institucionalmente o Legislativo brasileiro”.