Presidente da Câmara de Cascavel (CE) quer participação do Interlegis em encontro de vereadores

Um dos objetivos é esclarecer dúvidas sobre regras das eleições 2016

Presidente da Câmara Municipal de Cascavel (CE) pela terceira vez, Júlio da Caixa, visitou nesta sexta-feira, 22, a sede do Interlegis mais uma vez em busca de parceria. Interessado em promover um encontro para as cerca de doze Câmaras da região vizinha à sua cidade, que fica a 60 quilômetros de Fortaleza, ele quer a participação de consultores do Programa para discutir temas de interesse dos vereadores, sobretudo com relação às eleições deste ano.

Segundo Júlio da Caixa, os vereadores “ainda estão perdidos” com relação a questões como o fim do financiamento privado e a janela para a troca de partidos. Como seu objetivo é promover um encontro de quatro dias, há interesse também em realizar eventos de capacitação para vereadores e servidores das Câmaras, como oficinas de treinamentos nos produtos tecnológicos oferecidas pelo Interlegis – como as de Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

Em princípio, o evento, que deve contar com a parceria da União dos Vereadores do Ceará, deve acontecer em março. Júlio da Caixa, que estava acompanhado do assessor José Ludson, foi recebido por Janary Nunes, da Coordenação de Planejamento e Fomento do Programa Interlegis, e deve retornar em fevereiro para concluir os entendimentos.